quinta-feira, 26 de março de 2020





SER ATOR

Por que ser ator?... Eu?... Não!... Nunca! Eu sei muito bem o que eu quero. Eu quero ganhar muita grana, ser famoso e... Bem!... Você sabe, já teve lá.

Não entendi. Explique-se melhor, por favor. Solicita o velho ator.

As cachorra! As gata! As mina! ... Mas, principalmente, grana! Muita grana!

— E você, Carlos, o que nos diz? Por que quer ser ator?

Na verdade nunca pensei por que quero ser ator... É estranho!... Sinto vontade!... Necessidade!... O palco me atrai!... Fascina!... Mas, não sei por quê.

              — Tem razão Carlos! Existem coisas que nos atraem, nos envolvem, dominam e não sabemos o porquê...

Se não você sabe por que, pra que se preocupar? Segue em frente que atrás vem gente.

Existem coisas que nos atraem, nos envolvem, dominam e não sabemos o porquê, então por que saber o porquê queremos ser atores. Porque, Fernando, são os “porquês?” Que nos motivam e nos dão força para atingirmos nossos objetivos na vida. Sem os “por quês?” não vivemos vejetamos. É preciso ter um objetivo, um propósito na vida.


Assim como o velho ator de nosso livro “LUZES DA RIBALTA”, acredito na importância de definirmos claramente os porquês de nossa vida. Os porquês, definem, indicam e iluminam os caminhos que pretendemos seguir; sejam eles quais forem.   

A curiosidade, a dúvida, a insatisfação são a semente do aprendizado.


Espero que continuemos juntos nessa nova jornada e que muitos por quês surjam. Comentem, perguntem, discordem, compartilhem.



2 comentários:

  1. O palco continua a me atrair, mesmo na cadeira de espectadora!

    ResponderExcluir
  2. Saber os caminhos que queremos trilhar ajuda muito. Por vezes, deixar o instinto nos levar torna-se um grande aprendizado.
    Isso não impede de sermos questionadores, algo que você sempre incentivou.
    A cada post uma porta se abre, continue assim.

    ResponderExcluir